O câncer de pele no Brasil corresponde a 27% de todos os tumores malignos do país, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Ministério da Saúde. O tropicalismo brasileiro buscado pelos turistas mundo afora, por vezes, gera uma exposição excessiva das pessoas ao sol, o que se torna um fator de risco para o desenvolvimento da doença cancerígena.
"A indústria farmacêutica se recicla a cada dia e oferece muitas opções de cosméticos. A tecnologia nano, por exemplo, que auxilia na maior permeabilidade de ativos na pele, que pode até alcançar camadas mais profundas da pele, é um dos destaques do avanço do setor de cosmético brasileiro", explica.
Leia também: Conheça as cinco doenças bucais mais comuns e como evitá-las
De acordo com o especialista, os brasileiros não mantêm uma rotina de cuidados com a pele e adoram ficar com o bronzeamento em dia. Ele explica que esse bronze impacta no processo de envelhecimento da pele, levando a perda de colágeno, o desenvolvimento de rugas de expressão e o surgimento de manchas na derme.
"Claro que é possível realizar um bronze, porém com proteção solar para minimizar todos os efeitos nocivos causados pelo sol", sinaliza. "Os homens possuem um envelhecimento constante na pele, mas, ao passar dos 40 anos de idade, o aspecto de derme envelhecida se torna mais aparente. Já as mulheres, até mesmo por terem peles mais oleosas, envelhecem em um processo mais lento. Para ambos os cuidados com a pele se fazem semelhantes, iniciando com um tônico, creme anti-idade e filtro solar."
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine