O Hospital Felício Rocho fez seis cirurgias de transplante bem-sucedidas em um período de 16 horas. Os procedimentos incluíram três transplantes de rim, dois de fígado e um de pâncreas, realizados na madrugada do dia 1º de abril.
Os órgãos são provenientes de três cidades mineiras, sendo elas Varginha, Divinópolis e Contagem. A Unidade de Transplantes do Hospital Felício Rocho teve como aliado o Comando de Aviação do Estado (COMAVE), que efetuou o transporte dos órgãos de Divinópolis para Belo Horizonte, durante a madrugada, com o uso de óculos de visão noturna para auxílio do deslocamento.
"Esse feito somente prova a grande capacidade do Hospital Felício Rocho e reforça seu importante papel como instituição transplantadora em Minas Gerais. Assistir e participar de uma sequência como essa é enriquecedora para mim enquanto médico e desperta uma sensação de que o trabalho está seguido na direção certa", salienta Silvério Leonardo, coordenador da Unidade de Transplantes do Hospital Felício Rocho.
Em 2022, a Unidade de Transplantes da instituição realizou 230 transplantes de órgãos, contando com uma equipe interdisciplinar de profissionais especializados, o que é motivo de comemoração para o Hospital.