Na próxima sexta-feira, 5, será realizado um ciclo de debates em Saúde Mental. Promovido pela Reitoria, pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas (Praepa) e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC), com apoio do Observatório de Saúde Mental da Unifesp (OSMU) e do Observatório da Violência Racial (OVIR), o evento ocorrerá de forma remota, com inscrições gratuitas, disponíveis neste link, até a data do evento.
O evento contará com palestras de Renata Wirthmann, psicanalista e professora associada do curso de Psicologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e de Diana Mendes, professora adjunta substituta na Universidade Federal de São Paulo junto ao Centro de Antropologia e arqueologia forense (CAAF).
Nesse debate serão abordadas questões relacionadas à forma como, atualmente, estamos todos(as) em estado de alerta permanente e constantemente estressados não só com atos concretos, práticos, de violência, mas também com o medo permanente que vem sendo incrementado por ameaças e apologias feitas por meio das redes sociais. A capacidade de difusão da (des)informação e o medo constante se retroalimentam num ciclo vicioso que tem posto em xeque nossa capacidade de lidar com tantos desafios.
Confira a programação completa:
- 18h às 18h10 - Abertura
- 18h10 às 18h25 - Palestra Profa. Renata Wirtmann
- 18h25 às 18h40 - Palestra Profa. Diana Mendes
- 18h40 às 19h - Perguntas e encerramento