A Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente (SP) organizará um mutirão de atendimentos médicos para deficientes visuais assistidos pela entidade. Ocorrerá neste sábado (20), das 8h às 12h. Eliete Margutti, coordenadora da associação, informou que o evento 'Cuidando da Saúde na Associação dos Cegos' pretende atender entre 50 e 60 usuários.
A ação contará com a colaboração de estudantes de duas universidades particulares locais e a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente. Diversos serviços serão oferecidos, incluindo testes glicêmicos e pré-diabéticos, eletrocardiogramas e medição de pressão arterial. Além disso, vacinas contra a gripe e a bivalente contra a COVID-19 serão aplicadas.
Os membros da associação passarão por uma triagem e, conforme a necessidade, poderão ser atendidos por um clínico geral e receber serviços de fisioterapia. Segundo a coordenadora, os atendimentos de saúde serão realizados neste sábado para suprir a demanda dos mais de 120 assistidos, que necessitam de atestados médicos para participar das atividades da associação.
Esta é a segunda edição da ação e futuramente, a associação pretende abrir suas portas para a comunidade, incluindo ações como a carreta do câncer de mama. A Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos está localizada na Rua Francisco Martinez Garcia, nº 500, no Jardim Itapura 1, em Presidente Prudente (SP).
LEIA MAIS: Saúde mental: BH ganha espaço de atendimento psicológico gratuito
LEIA MAIS: Saúde mental: BH ganha espaço de atendimento psicológico gratuito
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine