Buscar maneiras de aliviar o estresse após um dia exaustivo de trabalho ou quando a mente está sobrecarregada é comum. Uma solução eficaz pode ser manter uma vida sexual ativa e frequente.
A especialista em fertilidade, Tracey Sainsbury, afirma que praticar sexo pelo menos três vezes por semana pode ser suficiente para eliminar o estresse acumulado no dia a dia. Para isso, é fundamental ter uma libido elevada e manter contato físico regular com seu parceiro.
Embora muitas pessoas evitem atividades sexuais quando estão cansadas, a especialista ressalta que o ideal seria o oposto, já que o ato sexual proporciona hormônios da felicidade, como serotonina e oxitocina. A oxitocina, em particular, está fortemente relacionada ao afeto e à intimidade física com a pessoa amada.
Tracey Sainsbury, ao falar com o Daily Mail, explica: 'Podemos estimular a produção desses hormônios através do sexo, e as pessoas deveriam incluí-lo como parte constante de sua rotina. Não estou me referindo a atos românticos e prolongados, mas sim uma rapidinha, até mesmo no sofá ou na cozinha, já é suficiente para equilibrar a rotina'.
LEIA MAIS: Câncer na garganta: por que sexo oral pode ser fator de risco?
LEIA MAIS: Câncer na garganta: por que sexo oral pode ser fator de risco?
Para a especialista, mais importante do que a duração do ato é que ele seja prazeroso e divertido para os envolvidos, o que já é suficiente para aliviar o estresse acumulado.