O governo federal informou que os participantes do programa Bolsa Família terão acesso gratuito aos 40 medicamentos da lista atual do Farmácia Popular. Atualmente, os remédios disponíveis no programa estão divididos em duas categorias: uma com acesso gratuito e outra com desconto de 50%. Essa divisão inclui medicamentos para doenças como glaucoma e Parkinson, além de anticoncepcionais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será responsável por relançar o programa de acesso a medicamentos em um evento na cidade do Recife. Com essa iniciativa, os beneficiários do Bolsa Família que antes pagavam 50% do valor dos medicamentos agora poderão retirá-los gratuitamente.
Leia também:
Leia também:
Lula diz que Bolsonaro acabou com a farmácia popular: Remédios baratos.
A medida visa facilitar o acesso a tratamentos médicos e melhorar a qualidade de vida dos participantes do programa, que inclui famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. A lista atual do Farmácia Popular conta com medicamentos para diversas condições de saúde, proporcionando maior assistência à população mais vulnerável.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine