Neste mês é celebrado o Junho Vermelho, campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Por causa disso, o aplicativo de corridas 99 divulgou voucher de desconto para os passageiros que desejam doar sangue em Belo Horizonte.
A campanha se iniciou no dia 14 de junho, marcado como o Dia Mundial do Doador de Sangue, e vai até o dia 21 de junho. Durante essa semana o aplicativo concederá desconto de 50% por pessoa para viagens de ida e volta a hemocentros parceiros da ação junto à 99, com limite de R$8.
Para obter o desconto, os passageiros devem acessar o aplicativo e digitar o voucher específico de cada localidade. No caso de Belo Horizonte, o cupom é SALVARBH. A promoção também ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
De acordo com a empresa, o objetivo é colaborar com o aumento dos estoques dos principais bancos de sangue do País.
O hematologista Gustavo Magalhães destaca a importância da doação de sangue para a manutenção da vida de quem precisa. "Uma única doação é bem simples. Leva apenas cerca de 30 minutos, retira em média 450ml de sangue, dependendo do peso de cada doador e, o melhor, pode salvar até quatro vidas", afirma.
O hemocentro de BH divulgou nesta quinta-feira (15/6) que a maioria dos tipos de sangue estão em quantidade crítica ou de alerta, sendo o AB+ o único estável.
Como doar?
Para ser um doador de sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (para os candidatos de 16 e 17 anos, é necessário estar atento aos documentos exigidos no momento da doação) e pesar mais de 50 kg. Além disso, é necessário passar por uma triagem que avalia o estado de saúde e o histórico do doador para garantir a segurança tanto para o doador quanto para o receptor.
Os interessados em doar sangue podem realizar o agendamento pelo site www.hemominas.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App Cidadão.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine