Atualmente, existem diversos procedimentos estéticos para quem quer mudar o corpo. O atual, que vem ganhando espaço entre as mamães nos pós-parto, é o mommy makeover que, inclusive, influenciadoras como Isa Scherer e Viviane Araújo já realizaram.
O cirurgião explica que a gravidez pode resultar em excesso de pele e músculos abdominais enfraquecidos. No caso da abdominoplastia, o médico remove o excesso de pele e estica os músculos abdominais, proporcionando uma aparência mais firme e tonificada ao abdômen. "Isso pode ajudar a eliminar a tão temida barriga de avental que muitas mulheres enfrentam após a gravidez", pontua.
No caso das mamas, a amamentação e as mudanças hormonais durante a gravidez podem causar flacidez e a perda de volumes nos seios. "Por meio de um procedimento de levantamento de mama e/ou implantes mamários, é possível restaurar a forma e o volume dos seios, proporcionando uma aparência rejuvenescida", comenta o cirurgião plástico.
Leia também: Casos de diabetes em mulheres cresceram 54% nos últimos 15 anos
É importante ressaltar que o mommy makeover pode ser personalizado de acordo com as necessidades e desejos individuais de cada paciente. Além da abdominoplastia e da cirurgia de mama, outros procedimentos opcionais podem incluir a lipoaspiração para eliminar depósitos de gordura persistente em áreas como abdômen, quadris e coxas, ou até mesmo procedimentos faciais para tratar rugas e flacidez na pele.
"Como em qualquer cirurgia plástica, é importante que as mulheres interessadas nos procedimentos consultem um cirurgião plástico qualificado e experiente. O médico realizará uma avaliação completa, discutirá os objetivos desejados e explicará os riscos e benefícios. O período de recuperação também varia de acordo com as intervenções realizadas, mas a maioria das mulheres pode retornar às suas atividades normais dentro de algumas semanas, com os cuidados adequados", aponta Josué Montedonio.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine