Mulher com as mãos na barriga

Avanços na área ginecológica tem como objetivo minimizar o trauma cirúrgico, reduzir o tempo de recuperação e melhorar os resultados estéticos

Silviarita/Pixabay


A Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE) realiza em 26 de agosto o “ Simpósio de Atualizações em Ginecologia Minimamente Invasiva: discutindo resultados”. O evento será realizado no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo (SP), reunindo alguns dos principais especialistas e acadêmicos do país dos campos da cirurgia robótica, ginecologia oncológica, miomas, saúde reprodutiva da mulher e tratamento da endometriose. 

A ginecologia minimamente invasiva é uma especialidade médica que utiliza técnicas cirúrgicas avançadas para tratar uma variedade de condições ginecológicas, com o objetivo de minimizar o trauma cirúrgico, reduzir o tempo de recuperação e melhorar os resultados estéticos. 

Essa especialidade tem sido uma importante aliada no diagnóstico precoce e tratamento da endometriose, condição que atinge 1 em cada 10 mulheres no Brasil. A endometriose é uma doença inflamatória que ocorre quando endométrio cresce fora do útero, causando dor e outros sintomas em várias áreas do corpo. Estima-se que 57% das pacientes com esta condição sofrem de dores crônicas e mais de 30% dos casos podem levar à infertilidade.


O simpósio é destinado a médicos, enfermeiros, acadêmicos e demais profissionais da saúde que atuam nas áreas de ginecologia e ginecologia oncológica. As vagas são limitadas. 

Serviço:

  • Quando: 26/08/2023
  • Horário: 8h30 às 18h
  • Onde: Centro de Convenções Milenium - R. Dr. Bacelar, nº 1043 - Vila Clementino, São Paulo
  • Inscrições: https://materiais.sbendometriose.com.br/clube-agosto