Nos dias 28 e 29 de julho, das 11h às 19h, o Shopping DiamondMall receberá a feira de adoção “Amidog”. Estarão disponíveis filhotes de cães e gatos com vacinas e vermifugação em dia e adultos castrados e com teste negativo para leishmaniose. A iniciativa é realizada em parceria com as ONGs: Projeto O Lobo Alfa, Casa de Apoio e Solidariedade Animal e Projeto Patas BH. O evento faz parte do rol de ações do “Multiplique o Be” - um hub de iniciativas adotadas pela empresa Multiplan.
Para realizar a adoção é necessária a presença do responsável pela casa onde o pet vai morar, de modo que ele confirme a disponibilidade e vontade de receber o animal. O adotante também deverá apresentar carteira de identidade e um comprovante de endereço, além da contribuição de R$ 60 para ajudar a cobrir os gastos das entidades envolvidas.
Abandono
Ao longo da pandemia, devido ao isolamento social e as inseguranças geradas por um cenário de incertezas, o número de cães e gatos adotados aumentou positivamente. Porém, segundo dados do Instituto Pet Brasil, após os primeiros anos de isolamento, mais precisamente em 2022, os números mudaram.
O país tinha 184.960 animais abandonados ou resgatados por maus tratos, sob a tutela de ONG’S e grupos de proteção. Em 2019, antes da pandemia, o país tinha 370 ONGs de proteção animal, tutelando 172 mil bichos.
Cãezinhos disponíveis
Entre os animais que esperam por uma nova família, estão: Guido, com oito meses de idade, fruto de uma ninhada de 12 filhotes; Morena, com lindos pêlos castanhos escuros e olhos verdes; e a filhote Kaká.
Serviço:
- Feira de adoção de pets no DiamondMall
- Local: avenida Olegário Maciel, 1600, bairro Lourdes - Estacionamento G1
- Quando: 28 e 29 de julho (sexta-feira e sábado), das 11h às 19h
- Requisitos para adoção: presença do responsável pela casa onde o bichinho irá morar, carteira de identidade, comprovante de endereço e contribuição de R$ 60 para ajudar a cobrir os gastos das entidades envolvidas.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine