A flacidez nos seios pode ser gerada por diversos fatores, como a idade, a variação de peso ou até mesmo a genética. Independente da razão, a queda dos seios pode levar à insatisfação com o próprio corpo. Buscando a aparência desejada, o implante de prótese de silicone passa a ser uma solução para muitas mulheres. No entanto, há muitas dúvidas em torno dessa questão. O implante sempre levanta os seios caídos? Há necessidade de algum outro procedimento para auxiliar na aparência dos seios?
De acordo com o cirurgião plástico Velibor Kostic, as pacientes acreditam que o implante de prótese é a solução total para corrigir a flacidez nos seios. No entanto,é essencial compreender que o implante mamário é indicado para aumentar o volume e melhorar a forma dos seios - não sendo projetado, especificamente, para resolver a flacidez causada pela perda de elasticidade da pele e dos tecidos mamários.
Ele explica que o implante pode melhorar o contorno e a projeção dos seios, mas não irá corrigir a flacidez resultante do envelhecimento, gravidez ou perda de peso. Segundo o cirurgião, nesses casos, a abordagem mais indicada é a mastopexia - também conhecida como lifting de seios. Essa técnica envolve a remoção do excesso de pele e o reposicionamento das glândulas mamárias para elevar e remodelar os seios.
Leia também: Lipo com jato de plasma também trata flacidez e bomba entre cirurgiões
Leia também: Lipo com jato de plasma também trata flacidez e bomba entre cirurgiões
Para os casos de flacidez moderada, Velibor afirma que apenas o implante pode ser o suficiente para trazer o resultado esperado, mas para a correta avaliação, é essencial que cada paciente seja avaliado individualmente para determinar o tratamento mais adequado.