No Brasil, celebra-se em 15 de agosto o Dia dos Solteiros. E por que não? Se existe o “Dia dos Namorados” em junho para os casais apaixonados, os solteiros também merecem comemorar sua liberdade. Afinal, o status civil não deveria ser motivo de tristeza alguma e para milhares de brasileiros não é. Muitos confundem estar sozinho com solidão, abandono. Porém, não há nada de errado em querer estar acompanhado em plena solteirice. Por esse motivo, cresce cada vez mais o mercado de acompanhantes no Brasil.



Pesquisa administrada pela Fatal Model, portal de acompanhantes, entrevistou 2.266 contratantes e comprovou que 79% dos entrevistados são homens cisgêneros, ou seja, pessoas que nasceram no sexo masculino e se identificam com o gênero biológico, enquanto mulheres cisgênero representam apenas 19%. Entre todos, a faixa etária corresponde àquela entre 26 e 35 anos (39%), seguida dos que estão entre 18 e 25 anos (30%). Apenas 6% dos participantes têm 50 anos ou mais. 

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Minas Gerais lidera o ranking em 18%, seguido de São Paulo, com 16% e Rio Grande do Sul com 14%.  Em relação à moradia, 51% dos clientes moram sozinhos, pouca diferença para os 46% que moram com a família contra o pequeno grupo de 6% que moram com amigos

As características físicas preferidas

Os solteiros representam 51% do total dos entrevistados e 43% afirmam estar em relacionamento sério com alguém, contra apenas 7% de pessoas em relacionamento casual ou aberto. Destes 60% não têm filhos, dentre os 41% que afirmam ter, a grande maioria tem apenas uma criança (49%).



Entre os participantes, 40% confirmam que já contratou acompanhantes mais de cinco vezes e, entre todos que já contrataram os serviços pelo menos uma vez o número é ainda maior 83%. E 89% encontraram o que buscava por meio de site de anúncios contra os 9% que foram até um estabelecimento físico, como boates ou casas de encontro. 

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Segundo a pesquisa, o ponto mais importante para que alguém contrate um(a) acompanhante são as características físicas do profissional (29%), seguido pela forma como o profissional responde no WhatsApp (24%) e ser exatamente como descrito no site (20%). A característica que menos é levada em conta é o valor do atendimento (5%).

Simpatia, educação, rosto bonito

Os três fatores mais valorizados em um(a) acompanhante, em ordem de preferência, são: simpatia, educação e atenção (33%), o rosto bonito e corpo no padrão de agrado do cliente (27%), valor do atendimento, educação e físico (14%). Os fatores menos valorizados são respeito e honestidade, que foi sinalizado por apenas 6%, e atendimento em motel, por apenas 5%.

E a maioria dos contratantes, representando 74%, afirma preferir ser atendida no local do próprio anunciante, enquanto 19% dizem querer atendimento em hotel, motel ou Airbnb.

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