Uma revolução no mundo dos alongamentos capilares promete uma abordagem inovadora e segura para transformar e embelezar os cabelos.  Diferente de outras técnicas, esse novo método utiliza materiais e equipamentos que não causam tração ou danos à fibra capilar, desde a aplicação até as manutenções subsequentes.





Segundo o hairstylist Alexandre Ferreira, primeiro especialista a utilizar o método na região norte do estado, o  alongamento a laser é uma técnica que emprega um material especial e um dispositivo a laser para realizar as extensões e manutenção capilares. “Ao contrário dos métodos convencionais que podem causar danos à estrutura do cabelo, o alongamento a laser utiliza uma nova abordagem que preserva a integridade dos fios ao longo do processo. 

Benefícios da técnica 

Um dos principais diferenciais é o uso da cola  chamada 2-OCA, que possui uma formulação monomérica permitindo uma aderência excepcionalmente forte sem causar danos ou irritações à pele e ao couro cabeludo. Além de ser  hipoalergênico, possui propriedades bacteriostáticas - o que reduz o risco de infecções e coceiras”, explica o hairstylist.



Os resultados do alongamento a laser podem ser desfrutados por até três meses, analisando a individualidade de cada pessoa, o que é uma vantagem significativa em comparação com outras técnicas de extensão capilar. 





“A grande vantagem é a sua versatilidade, sendo adequada para todos os tipos de cabelo. Não há contraindicações, desde que haja saúde capilar. Isso significa que tanto as pessoas com cabelos finos quanto os com fios mais grossos podem se beneficiar dessa técnica, que possui um tempo relativamente rápido de aplicação, entre 40 a 90 minutos, o que é uma ótima opção para quem possui uma rotina agitada,” comenta Alexandre.

Leia também: Lavar cabelo todos os dias: é necessário? Entenda os fatores envolvidos

 Uma das maiores vantagens desse novo método é a sua durabilidade e fixação. Além disso, ele se destaca por não deixar resíduos ou acumulação de cola nos fios durante meses de manutenções, ao contrário de algumas colas adesivas tradicionais. “Surpreendentemente, o uso do laser durante o procedimento não apenas garante a fixação, mas também possui propriedades terapêuticas que estimulam o crescimento dos fios, tornando o processo uma experiência benéfica para a saúde capilar”, conta.

compartilhe