Atriz e apresentadora Cissa Guimarães

Estamos com uma vida mais longeva, mas não adianta ter mais anos para viver e não ter qualidade para vivê-los

Arquivo Pessoal


Com o aumento de quase 40% da parcela de pessoas com 60 anos ou mais nos últimos 10 anos, segundo o IBGE, torna-se fundamental tratar as questões vitais para um processo de envelhecimento com qualidade. É com essa premissa que acontece a XVIª edição do Fórum Internacional da Longevidade, no Teatro Bradesco, São Paulo. A atriz e apresentadora Cissa Guimarães, de 66 anos, conduzirá o evento. 

Com mais de 40 anos de carreira na TV brasileira, Cissa vai abrir e mediar  todo o evento, além de ser a responsável por receber os mais de mil convidados que estarão presentes no Teatro Bradesco, na capital paulista. Entre os palestrantes, estão a médica Margareth Dalcomo, e as atrizes Zezé Mota e Bruna Lombardi, retratos de que é possível se cuidar e ter qualidade de vida na terceira idade.
 


"Participo do Fórum Internacional da Longevidade há anos e para mim esse é um tema fundamental. Estamos com uma vida mais longeva, mas não adianta ter mais anos para viver e não ter qualidade para vivê-los. É nesse ponto que o evento nos permite ponderar e ampliar horizontes sobre como podemos alcançar isso.", comenta a atriz
“Poder realizar mais uma edição do Fórum da Longevidade é a prova de que o assunto 'envelhecer com qualidade de vida' está sendo priorizado em todas as esferas”, conta Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Grupo Bradesco Seguros, organizador do evento.