St. Albans – Ontem foi um dia especial para mim. Além de fazer uma entrevista exclusiva com o tenista mineiro Bruno Soares, que disputa torneio em Londres, fui ao CT do Watford, onde entrevistei, também com exclusividade para o Blog do Jaeci Carvalho, no Superersportes, o goleiro campeão da Tríplice Coroa, pelo Cruzeiro, Gomes. Radicado na Europa há 15 anos, ele, sua mulher, Flávia, e os filhos, Louis e Flávio, são cidadãos ingleses. Gomes atuou quatro anos no PSV, da Holanda, onde é ídolo máximo. Ficou um ano no Hoffenheim, da Alemanha, e está há 10 no futebol inglês. Defendeu o Tottenham por muito tempo, mas há quatro anos abraçou o projeto do Watford, que estava na Segunda Divisão, subiu com o clube e hoje é ídolo da torcida e amado pelo italiano Gino Pozzo, dono também da Udinese, da Itália. O astro da música pop Sir Elton John já foi dono do clube.
Gravamos durante 22 minutos e Gomes contou sua trajetória na Europa, como um dos precursores entre os goleiros que abriram as portas para a nova geração. Claro que um dos temas foi o fato de o melhor goleiro do Brasil há pelo menos 12 anos, Fábio, não ter uma chance na Seleção Brasileira. Gomes também não entende isso, mas disse que se fosse ele o técnico do time canarinho, Fábio teria sido titular numa das três últimas Copas. “É estranho isso acontecer, mas Fábio sabe que Deus é quem está no comando. Se não aconteceu é porque ele está muito bem numa Seleção chamada Cruzeiro.” Gomes tem razão.
O papo fluiu muito e vocês podem conferir a entrevista completa no Superesportes. Depois, voltamos para a sala de reuniões, quando o dono do clube chamou Gomes para conversa reservada. O assunto: Gomes resolveu pendurar as luvas no fim desta temporada, mas o dono tenta convencê-lo a continuar. Ele me garantiu que não quer mais, que sua hora chegou. Porém, Pozzo disse que “ele pode escolher um cargo no clube”. Gomes vai pensar no assunto. Não quer ser treinador, pois precisa dedicar mais tempo à família.
Dedé
Se Fábio continua esquecido por Tite e cia., Dedé vai se firmando e ganhando chance na Seleção Brasileira. No treino de ontem, esteve ao lado de Marquinhos – Miranda não apareceu no campo – e há possibilidade de que seja essa a zaga titular contra o Uruguai. Pesa contra Dedé o fato de não atuar na Europa, onde joga a dupla de ataque uruguaia Cavani-Suarez. Se não for titular, o motivo será esse. Contra Camarões, porém, é certa sua escalação. Tite não deve perder mais tempo com jogadores fracassados. É hora de renovação, mantendo apenas Neymar, Coutinho e mais alguns jogadores que estiveram no Mundial da Rússia. Chega de Thiago Silva, Daniel Alves, Marcelo, Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto e outros menos votados.
.