Líder isolado do Brasileiro, o Palmeiras nem disfarça: o assunto dominante entre os jogadores é o das contas necessárias para ser campeão, revelou o atacante Willian. Com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, a equipe enfrenta hoje o Fluminense, no Allianz Parque.
Para Willian, o clube precisa definir logo a conquista. “É normal esse tipo de pensamento e discussão entre os atletas”, afirma, sem tabus. “É muito mais prazeroso fazer isso do que fazer conta para sair da zona de rebaixamento, com todo o respeito. Falamos de coisa muito boa e falta pouco, desde que essa ansiedade não atrapalhe”.O Palmeiras pode ser campeão já no domingo, a três rodadas do fim da competição. Para isso ocorrer, será necessário o time bater o Fluminense e o Paraná, além de Inter e Flamengo não vencerem seus dois próximos jogos. Os gaúchos enfrentam o América e o Botafogo, enquanto o rubro-negro encara Santos e Sport. “É fazer a nossa parte benfeita e ganhar. Se vencermos, os cinco pontos de diferença continuam. Depois, restam quatro rodadas. É viver cada jogo, sem sofrer antes. O Palmeiras só depende do Palmeiras”, disse.
O rival carioca terá pelo menos três desfalques, todos na defesa. O zagueiro Gum, com edema na panturrilha esquerda, e o lateral-direito, com edema na coxa direita, devem ser substituídos por Paulo Ricardo e Igor Julião. Já o também zagueiro Ibañez sentiu desconforto muscular no treinamento de ontem. A tendência é que Marcelo Oliveira escale Frazan.
As outras partidas interessam diretamente ao América, vice-lanterna. O Vasco (15º), que ainda corre risco de cair, recebe o Atlético-PR em São Januário. O Atlético, cujo sexto lugar pode ser ameaçado pelos paranaenses, é outro de olho no duelo.
O cruzmaltino dificilmente terá o atacante Maxi López. Ele sofreu corte profundo no pé direito diante do Grêmio e chegou de muletas ao CT. Já o Furacão confirmou a presença do lateral-direito Jonathan, que saído no intervalo da vitória sobre o Cruzeiro por causa de desconforto muscular na coxa esquerda.
No Recife, o embate de equipes que brigam contra o risco de queda para a Segunda Divisão. O Sport (16º, primeiro fora da zona de degola) recebe o Vitória (18º). Pouco acima, o Bahia (11º) enfrenta o Ceará (14º).