O América embarcou ontem para Caxias do Sul (RS), onde amanhã, às 21h30, faz jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Juventude. Como a vaga será disputada nos pênaltis se a partida terminar empatada, a equipe deu especial atenção às penalidades antes de viajar: cada um dos jogadores de linha que foi titular na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Boa, pelo Campeonato Mineiro, teve três cobranças.
Mesmo quem não atuou em Varginha se mostra confiante caso a partida seja definida depois do tempo regulamentar, principalmente pelos bons resultados obtidos pela equipe na temporada. “Sempre bati pênaltis e não tenho problemas quanto a isso. Se acontecer, estarei pronto”, afirma o atacante Júnior Viçosa, que admite preferir que a vaga seja conquistada nos 90 minutos. “Queremos vencer no tempo normal. Pênalti é complicado, mas pode ocorrer em decorrência do jogo. Em Roraima, jogamos pelo empate em um campo ruim e conseguimos o resultado que nos favorecia”, completou, referindo-se ao 0 a 0 com o São Raimundo, pela primeira fase.
Ao lado do zagueiro Diego Jussani, o atacante cumpriu suspensão diante do Boa e aguarda definição do técnico Givanildo Oliveira para saber se vai começar amanhã. No domingo, ele deu lugar a Jonatas Belusso.
Quem também está à disposição de Givanildo é o armador Matheusinho, desfalque na partida passada por causa de virose. “Felizmente, estou 100%. A virose foi por causa do calor, estava muito quente. Estou recuperado e pronto para ajudar o América”, diz o prata da casa.
TREINO Hoje, às 16h, Givanildo vai comandar treino no interior gaúcho. Será a última atividade antes da partida com o Juventude e na qual ele deve definir a escalação do time.
URT NA Copa do Brasil
Satisfeito com o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no domingo, o técnico Ito Roque, da URT, usou os últimos dias para recuperar os atletas e prepará-los para a partida de hoje, pela segunda fase da Copa do Brasil.
.