O atacante Maicon Bolt deverá ser a grande novidade da equipe atleticana no primeiro jogo da semifinal contra o Boa, em Varginha, amanhã, às 18h. Recuperado de lesão na coxa direita, o atacante de 29 anos treinou na equipe principal durante a semana e surge como um dos grandes candidatos a ocupar a ponta esquerda, que já teve Chará, Elias e David Terans como titulares, além do próprio Bolt, antes de se machucar. O jogador espera “poder acabar com essa assombração que está ali daquele lado, que está sempre trocando, sempre trocando”.
Ontem, o técnico Levir Culpi manteve o mistério sobre quais jogadores estarão no jogo em Varginha. Antes da atividade, fechada para a imprensa, Bolt falou sobre o desejo de assumir a vaga de titular e conseguir uma sequência na equipe.
“Ainda não estou 100% (fisicamente), devido à lesão, devido à virose. Mas eu preciso jogar. A gente só vai ganhando a forma física se estiver jogando, se estiver treinando forte. O Levir me colocou (como titular no treinamento de quarta), mas não sei o que vai acontecer, sinceramente. Do mesmo jeito que ele me colocou, ele pode me tirar.
Para assumir a posição e conseguir sequência, Bolt já tem uma estratégia traçada. “Se o Levir me escolher, eu preciso entrar e fazer algo diferente. Fazer algumas jogadas que talvez o time não esteja fazendo, buscar coisas diferentes para poder chamar atenção do Levir, chamar a atenção da torcida, para poder me abraçar e me ajudar nesse momento”, avisou.
DISPUTA Se escalar a equipe que treinou nessa quarta-feira, Levir Culpi mandará a campo uma formação com Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Jair; Luan, Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira.
A única mudança em relação ao time que venceu por 3 a 1 o Tupynambás, no último domingo, no Mineirão, pelas quartas de final do Estadual, é a entrada de Bolt na vaga de David Terans. A disputa pela ponta esquerda segue aberta e ainda tem nomes como Elias, Geuvânio e Yimmi Chará como concorrentes.
“O Chará está voltando da seleção (da Colômbia), tem o Terans... E ainda chegou o Geuvânio também, né? Mais um para disputar essa posição. Quem tem a ganhar é o Galo, com muitas opções”, avaliou Bolt, que disse que quer “acabar com essa assombração” que afeta o lado esquerdo do ataque alvinegro. Afinal, ninguém se firmou por lá nesta temporada.
INSPIRAÇÃO Para ser titular, Maicon Bolt tem um companheiro de time como inspiração: Luan.
ATLETICANAS...
Peixe de olho no artilheiro
Em entrevista coletiva ontem, o presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou o interesse em contratar o artilheiro alvinegro Ricardo Oliveira, ex-santista. Mas, se quiser levar o camisa 9 para a Vila Belmiro, terá que pagar algo em torno de R$ 200 milhões de multa rescisória. Além disso, o diretor de futebol alvinegro, Marques, disse que o Atlético não tem interesse em negociar o atacante.
Adílson não deve jogar
Desfalque contra o Tupynambás, o volante Adílson segue em tratamento de lesão no joelho direito e deve ficar fora da partida em Varginha.