Jornal Estado de Minas

Ajax bate juventus de cr7

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

A tão sonhada decisão de Liga dos Campeões envolvendo o argentino Messi contra o português Cristiano Ronaldo foi adiada mais uma vez. A Juventus, equipe liderada pelo camisa 7, deu adeus à competição de forma melancólica ao perder de virada para o Ajax por 2 a 1, ontem, em plena Arena Juventus, pelas quartas de final. Já o Barcelona, com grande atuação do camisa 10, confirmou o favoritismo e goleou o Manchester United por 3 a 0, no Camp Nou, carimbando o passaporte às semifinais.


Na Itália, a sensação era que Cristiano Ronaldo e os companheiros conquistariam vitória tranquila sobre o Ajax, que já havia surpreendido o tricampeão, Real Madrid, na fase anterior. O português abriu o placar para a Juve, de cabeça, depois de escanteio da direita. Mas, a partir daí, o que se viu foi um Ajax vibrante e sem medo de encarar a torcida adversária. O empate veio ainda no primeiro tempo, depois que Van de Beek dominou chute sem direção de Ziyech e chutou cruzado. A virada ocorreu na etapa final, com o zagueiro De Ligt, que subiu mais alto que os zagueiros da Juventus em cruzamento na área. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1, na Holanda.


O Ajax voltou a uma semifinal de Liga dos Campeões depois de 22 anos, quando havia sido parado pela própria Juventus.

Agora, os holandeses terão pela frente Tottenham ou Manchester City. Já os italianos mais uma vez decepcionam os torcedores ao cair pela primeira vez depois de oito temporadas seguidas chegando às semifinais.


A goleada do Barcelona foi construída com autoridade, especialmente graças à grande exibição de Messi, autor de dois gols. No primeiro, ele deu uma caneta no volante Fred e bateu no canto de De Gea. Pouco depois, ele contou com a ajuda do goleiro espanhol: ele recebeu no meio e bateu de direita, fraco, mas o goleiro aceitou. Outro destaque foi o brasileiro Philippe Coutinho, que acertou o ângulo de De Gea em chute de fora da área, uma de suas especialidades. Na comemoração do gol, o jogador fez desabafo ao colocar os dedos nos ouvidos, em protesto às críticas recebidas nos últimos jogos. No duelo de ida, o Barça venceu os ingleses por 1 a 0, na Inglaterra.

O adversário dos catalães nas semifinais sairá do duelo entre Liverpool e Porto.

DESFALQUE DE PESO Desfalcado do artilheiro Harry Kane, o Tottenham tem a vantagem do empate contra o Manchester City, às 15h45 (de Brasília), no Etihad Stadium. O camisa 9 teve séria lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e dificilmente voltará nesta temporada. O Citizens, que terá o brasileiro Gabriel Jesus no banco de reservas, precisa de vitória por dois ou mais gols de vantagem para passar de fase. No jogo de ida, o Tottenham venceu por 1 a 0.


No outro duelo, o Liverpool está em situação mais confortável: pode perder por um gol de diferença para o Porto, no Estádio do Dragão, que ainda assim conquistará a vaga nas semifinais, repetindo desempenho da temporada passada. Os portugueses só se classificam com goleada por três ou mais gols de diferença.

.