O atacante Neymar é mesmo o centro das atenções por onde passa, como ficou claro mais uma vez no treino da Seleção Brasileira ontem à tarde, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Se por um lado ele participou, como coadjuvante, de um dos lances mais bonitos da atividade – levou uma “caneta” do lateral-direito Weverton, do Sub-20 do Cruzeiro –, por outro, chamou a atenção também ao sair mancando pouco antes do fim da atividade. Neymar reclamou de dor no joelho esquerdo depois de tentativa de finalização, deixando preocupado o médico Rodrigo Lasmar, que também chefia o departamento médico do Atlético.
Segundo a assessoria de imprensa da CBF, o jogador do Paris Saint-Germain iniciou tratamento imediatamente e está sob observação. Ele será reavaliado hoje para saber se poderá participar dos treinos programados pela comissão técnica.
O fato causa apreensão, pois desde 2014, quando sofreu entrada nas costas de Zuñiga, da Colômbia, durante a Copa do Mundo no Brasil, e teve lesão lombar, Neymar vem passando por episódios médicos. Em fevereiro de 2018, sofreu fissura no quinto metatarso do pé direito, precisou ser operado e viu a participação na Copa do Mundo da Rússia ser ameaçada. No começo deste ano, voltou a sentir dor no mesmo local, perdendo jogos importantes do PSG.
Antes de reclamar do incômodo no joelho, Neymar participou do treino comandado pelo técnico Tite com outros 15 convocados que já se apresentaram. Ontem pela manhã, chegaram o lateral-direito Daniel Alves, alçado por Tite à condição de capitão; os zagueiros Marquinhos e Éder Militão, o volante Arthur e o armador Philippe Coutinho.
DRIBLE DESCONCERTANTE Durante a atividade, Neymar foi ajudar na marcação e acabou tomando drible sensacional de Weverton. Ao ter a bola colocada entre as pernas, fez falta no cruzeirense, que, como outros garotos das categorias de base, foram chamados para integrar os treinos enquanto a Seleção não está completa.
Fã de Daniel Alves, o lateral-direito celeste havia postado foto nas redes sociais justamente com o camisa 10 da Seleção. “Vivendo um sonho de criança! Glória a Deus por tudo”, escreveu Weverton, que também postou fotos ao lado de Casemiro e Gabriel Jesus.
Depois de encerrada a atividade, alguns atletas se dedicaram a cobranças de faltas e pênaltis, entre eles os atacantes Richarlison, Gabriel Jesus e David Neres e o meia Casemiro. O jogador do Real Madrid mostrou muita pontaria e se destacou nas batidas de bola parada, dando muito trabalho ao goleiro Ederson.