Numa competição marcada pelo grande número de empates (39 em 125 jogos), chama a atenção o retrospecto do Atlético. Líder, com 27 pontos em 12 partidas disputadas, o time alvinegro acumula nove vitórias, três derrotas e nenhuma igualdade no Campeonato Brasileiro.
E mais: a ofensiva equipe do técnico Jorge Sampaoli é a única das 60 que disputam as Séries A, B e C que ainda não empatou. Numa competição em que o número de vitórias é o primeiro critério de desempate, os números alvinegros são animadores.
A diferença do Galo para o vice-líder Internacional (que tem 22 pontos), por exemplo, é justamente nesse sentido. As duas equipes perderam a mesma quantidade de jogos: três. O Colorado, porém, acumula quatro empates – e, logicamente, venceu menos vezes que o Atlético.
No caso do terceiro colocado Palmeiras (com os mesmos 22 pontos do Inter), a diferença fica ainda mais evidente. O time de Vanderlei Luxemburgo ainda não perdeu, mas soma impressionantes sete empates em 12 partidas.
Depois do Atlético, os times da Série A que menos empataram são Sport, Athetico-PR e Ceará, com duas igualdades cada.
Nas outras divisões
Na Série B, os times que menos empataram em 13 rodadas são Avaí e CSA, com uma igualdade cada. Em nove jogos da Terceira Divisão, Imperatriz e Brusque também têm um empate.
Na Série D – em que os times jogaram apenas quatro partidas até agora –, várias equipes ainda não empataram.