Depois de quatro vitórias seguidas, o Atlético derrapou no Campeonato Brasileiro com a derrota por 2 a 1, para o Fortaleza, fora de casa, nessa quarta-feira. O Galo segue na liderança isolada, mas precisa de recuperação imediata para não perder a posição para os concorrentes. Para isso, contará com um importante aliado na atual campanha: o Mineirão.
Leia Mais
Se o Galo for campeão brasileiro, um infarto não será inapropriadoNossos sonhos moram no topo da tabela do BrasileirãoFred Melo Paiva: sobre capivara, jerico e o ajuntamento de opostosO Galo jogou seis vezes no Gigante da Pampulha na competição e soma seis vitórias: Corinthians (3 a 2), Ceará (2 a 0), São Paulo (3 a 0), Bragantino (2 a 1), Grêmio (3 a 1) e Vasco (4 a 1). São 17 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Os próximos dois confrontos serão no Mineirão. O primeiro é contra o Goiás, sábado, às 21h. O esmeraldino é o pior visitante do Campeonato Brasileiro. São apenas dois pontos conquistados em quatro jogos realizados. Além do time goiano, só Botafogo e Bragantino também seguem sem vencer longe de seus domínios.
Depois do Goiás, o Galo receberá o Fluminense, equipe que acabou de vencer o time goiano fora de casa (4 a 2). Como visitante, o tricolor soma dois triunfos, um empate e quatro derrotas.
Réver, capitão do Atlético, pede para que o time esqueça a derrota para o Fortaleza e volte o foco para os dois jogos no Mineirão.
“Agora, é pensar nesses jogos em casa para que a gente volte a vencer e possa continuar na ponta da tabela. É esquecer isso aí, voltar para casa e pensar nesse jogo de sábado”, disse.
Mesmo com a derrota para o Fortaleza, o Atlético segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, três a mais que o Flamengo, vice-líder. Se o Internacional vencer o Bragantino nesta quinta-feira, fora de casa, ficará com 25, dois a menos que o alvinegro.