Desde março, jogar no Mineirão tem sido sinônimo de vitória para o Atlético. De lá para cá, a equipe alvinegra venceu as 12 partidas que disputou no estádio – sete delas pelo Campeonato Brasileiro. Hoje, os comandados do técnico Jorge Sampaoli voltam ao Gigante da Pampulha para tentar ampliar a sequência positiva e garantir a liderança da Série A. A bola rola para o duelo contra um embalado Fluminense às 21h30, pela 16ª rodada.
Em 14 partidas disputadas, o Atlético soma 30 pontos – mesma pontuação que o vice-líder Flamengo, que bateu o Goiás de virada, ontem, em duelo atrasado da 12ª rodada. A vitória do rubro-negro não tira o Galo do topo. Se o time comandado por Sampaoli for derrotado no Mineirão, poderá perder a liderança para o Internacional hoje. Para isso, o colorado precisa vencer o Sport na Ilha do Retiro.
Atlético
O Atlético aposta em sua força no Mineirão para vencer e seguir isolado na liderança. O Galo vem de grandes atuações no Gigante da Pampulha e soma 100% de aproveitamento: Corinthians (3 a 2), Ceará (2 a 0), São Paulo (3 a 0), Bragantino (2 a 1), Grêmio (3 a 1), Vasco (4 a 1) e Goiás (3 a 0).
O time alvinegro segue desfalcado dos atletas que estão com suas respectivas seleções: Alan Franco (Equador), Junior Alonso (Paraguai) e Savarino (Venezuela). Os três estarão disponíveis para o jogo contra o Bahia, na próxima segunda-feira, fora de casa.
Para o duelo contra o Fluminense, a tendência é que o time seja praticamente o mesmo que goleou o Goiás. A única mudança deve ser a entrada de Allan no lugar de Hyoran, que não teve boa atuação. No entanto, como já é costume, Jorge Sampaoli pode surpreender e montar uma equipe bem diferente no Mineirão.
Fluminense Embalado com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o Fluminense terá uma escalação diferente para o jogo contra o Atlético. O técnico Odair Hellmann poupa os experientes Fred e Nenê do duelo no Mineirão. Sem Nenê, a tendência é a entrada de Luiz Henrique. Já Felippe Cardoso deve ser o substituto de Fred. Outra mudança que deve acontecer é a entrada de Egídio no lugar de Danilo Barcelos.
Atlético
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Allan (Hyoran) e Nathan; Sávio, Keno e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli
Fluminense
Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Luiz Henrique, Fernando Pacheco e Felippe Cardoso
Técnico: Odair Hellmann
16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)