O América é o melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário alviverde, porém, vive situação oposta. O Botafogo-SP é o segundo pior mandante, com apenas sete pontos conquistados dos 21 disputados. Nesta sexta, os times medirão forças às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada.
O desempenho da equipe mineira fora de casa tem sido positivo. O Coelho garantiu 15 dos 24 pontos disputados longe do Independência - um aproveitamento de 62,5%. Já o Pantera é o segundo pior mandante ao lado do Figueirense, com 33,33%.
Leia Mais
Calcanhar de Aquiles? Lisca avalia dificuldade do América em vencer times do Z-4Sem dominar no Independência, América é o sexto pior mandante da Série BSorteio define Corinthians como adversário do América nas oitavas de final da Copa do BrasilAmérica encara Corinthians em decisão por vaga nas quartas da Copa do BrasilLisca elogia Toscano e Berola e comemora vitória sobre o CorinthiansDiego Ferreira comemora marca de 50 jogos com a camisa do AméricaCoelho ganha mais uma foraEssa diferença também pode ser vista na tabela da Série B. O América ocupa a quarta posição, com 26 pontos, enquanto o Botafogo-SP é o 17º, com 14. Apesar disso, o volante Zé Ricardo ressaltou a importância de fazer uma boa atuação para manter vivo o sonho do acesso à elite.
“Com certeza nós temos que procurar nos mobilizar. O Lisca tem trabalhado bastante isso com a gente, porque nós precisamos fazer bons jogos também contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela, para alcançarmos nossos objetivos na competição”, disse.
América
O setor ofensivo do América sofrerá alterações para o duelo desta sexta. O atacante Rodolfo, o volante Juninho e o meia Alê ficaram em Belo Horizonte sob os cuidados do departamento médico.
O último citado, por sua vez, também recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Náutico (2 a 0), pela 15ª rodada, e cumprirá suspensão automática.
Além deles, o zagueiro Eduardo Bauermann se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. Anderson fará a dupla de zaga com Messias.
Por outro lado, o técnico Lisca ganhou o reforço de três jogadores. O zagueiro/volante Sabino, o volante Flávio e o lateral-esquerdo João Paulo estão recuperados da COVID-19 e viram opções no banco de reservas.
Botafogo-SP
O Botafogo-SP tentará espantar a má fase dentro de casa e na competição. A equipe paulista vem de três derrotas nos últimos cinco jogos. A última delas foi para o Sampaio Corrêa (2 a 0), pela 15ª rodada.
Por conta disso, o Pantera vai a campo em busca de melhorar o desempenho ofensivo contra o América. Para Bady, o problema passa por toda a equipe.
“Acredito que tivemos falta de sorte em alguns jogos. E tenho certeza que é um pouco de tudo, temos que melhorar nas finalizações, mas no nosso poder defensivo também. Vamos buscar melhorar. É difícil trabalhar quando o resultado não vem. Temos que melhorar na parte ofensiva, criar, finalizar, para a gente ter mais facilidade nos jogos”, disse.
Para o confronto diante do Coelho, o técnico Claudinei Oliveira terá o retorno do meia-atacante Rafinha. Ele cumpriu suspensão automática no último compromisso dos paulistas na Série B.
BOTAFOGO-SP X AMÉRICA
Botafogo-SP
Darley; Valdemir, Jordan, Robson, Guilherme Romão; Victor Bolt, Elicarlos, Rafinha (Luketa), Bady; Ronald e Wellington Tanque. Técnico: Claudinei Oliveira.
América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson, Sávio; Geovane, Zé Ricardo e Marcelo Toscano (Guilherme); Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca.
Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sexta-feira, às 19h15
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril (SC)
Onde assistir? Canais SporTV e Premiere