Maior jogador de todos os tempos, Atleta do Século 20, Rei do Futebol. A genialidade de Pelé em campo garantiu a ele todos esses títulos, mas a nova geração, que não viu o craque atuar, pode não saber bem os motivos de ele ser tão aclamado.
Desde a precocidade na carreira até a coleção de troféus de expressão e fatos inusitados, como os gols perdidos que ganharam tanta projeção quanto os que ele marcou.
Nesta edição especial do #PraEntender, o EM conta a história da vida do Rei do Futebol desde o nascimento, em Três Corações, no Sul de Minas.
Também trouxe depoimentos de jogadores que atuaram com e contra o craque, nos anos 1960 e 1970. E os parceiros geniais que ele teve ao seu lado dentro das quatro linhas, ajudando na construção da vitoriosa trajetória.
Um levantamento mostrou se algum recorde de Pelé estaria ameaçado. Confira os números de Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos maiores nomes do futebol moderno.
O legado do Rei ainda foi traduzido sob duas óticas. O jornalista Cláudio Arreguy, ex-editor de esportes do EM, escreveu um artigo do ponto de vista de quem viu o Rei atuar. Já a colunista do EM Kelen Cristina apresentou seus argumentos para reverenciar o craque mesmo sem tê-lo visto em ação.