A euforia após o empate com o Corinthians (1 a 1) e a classificação inédita do América às quartas de final da Copa do Brasil não durou muito. Isso porque o time já foca na abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Coelho é contra a Ponte Preta, neste sábado, às 18h30, no Independência, pela 20ª rodada.
Leia Mais
Até Keno 'pede' um centroavanteMaradona evolui bem, diz médicoSem brilho, mas engatando vitóriasDepois de Angulo, Cruzeiro decide que também não seguirá com o meia Matheus Índio200 dias de obras da Arena MRV: veja números e perspectivas para o estádio do AtléticoAmérica já tem data para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil“Agora é descansar porque sábado temos um jogo importantíssimo e dificílimo contra a Ponte Preta. É um jogo de seis pontos. Esse início de segundo turno é bem apertado, porque a gente ainda pega o Cuiabá, o Operário-PR e o Juventude, é só confronto direto nesses quatro primeiros jogos. Então, é parabenizar todo o clube (pela classificação) e se recuperar bem para encarar um grande adversário no sábado”, disse à TV Coelho.
O América voltará a encarar a Macaca depois de tê-la eliminado da Copa do Brasil, pelo placar agregado de 5 a 3, ainda na terceira fase. Pela Série B, o Coelho também triunfou no primeiro turno com uma vitória por 1 a 0, em Campinas. Apesar do retrospecto recente positivo sobre os adversários, Lisca quer que o elenco se mobilize para garantir os três pontos.
“Já jogamos algumas vezes contra a Ponte neste ano, eles têm jogadores qualificados como Bruno, Camilo, o Marcelo chegando agora também.. Eles têm vários jogadores que eu gosto muito. Então, é um jogo difícil, mas a comemoração termina aqui porque se não nos mobilizarmos a gente vai ter dificuldade na Série B”.