Em busca de um volante para preencher a vaga de Rickson, liberado na semana passada, o América tem negociação avançada para contratar Léo Gomes, do Athletico Paranaense. Ao Superesportes, o diretor de futebol Paulo Bracks confirmou que o jovem de 23 anos chegaria ao Lanna Drumond por empréstimo.
Leia Mais
Alvo do Cruzeiro, Sobis deve ter o futuro definido na quarta, diz presidente do Ceará'Olha sua cor!' Um ano após injúria racial contra segurança do Mineirão, agressores seguem impunes e pedem indenização ao AtléticoGalo ''demite'' Doménec no FlamengoEntenda os prós e contras do Cruzeiro em interesse por atacante Copete, do SantosAmérica visita Internacional e tenta abrir vantagem nas quartas de final da Copa do BrasilLéo Gomes estava na mira da direção americana desde a janela de transferências no fim de 2019. À época, ele se transferiu para o Furacão após se destacar no Vitória.
O volante também atua mais avançado, como armador. Mas, a princípio, chega ao Coelho para concorrer pela titularidade com Zé Ricardo, Juninho e Flávio.
Carreira de Léo Gomes
Léo é cearense de Fortaleza e começou a carreira nas categorias de base do Vitória. Ele subiu ao time profissional do Leão em 2018 e disputou 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, o volante entrou em campo em 36 oportunidades, sendo 27 pela Série B, quatro pela Copa do Nordeste e cinco pelo Campeonato Baiano.
Contratado pelo Furacão no final de 2019, Léo atuou em 11 partidas na atual temporada, incluindo o Campeonato Paranaense, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.