Nesta quinta-feira, o Atlético tem agendada uma nova bateria de testes para COVID-19 com jogadores e funcionários. A prática é praxe durante a pandemia, mas a expectativa para os exames que antecedem a partida contra o Corinthians aumentou em função da divulgação, nessa terça, do segundo caso de coronavírus entre atletas: o volante Rubens.
Leia Mais
Justiça recebe denúncia do MP, e ex-dirigentes do Cruzeiro se tornam réus por quatro crimesEntenda os prós e contras do Cruzeiro em interesse por atacante Copete, do SantosVargas quer estrear sábado e fala em 'ganhar tudo' pelo Atlético: 'Venho ser protagonista'Atlético líder: veja resultados que fariam time voltar à ponta do Brasileirão neste sábadoSette Câmara desmente especulação sobre saída de Alexandre Mattos do AtléticoCraques revelados pelo América exaltam vitória sobre o Internacional pela Copa do BrasilAo longo da segunda-feira, o meio-campista teve contato com atletas do profissional e funcionários do clube. Por isso, também existe a preocupação de que outras pessoas possam ter sido infectadas. Os resultados dos testes desta quinta-feira devem sair na sexta, véspera do jogo.
Atlético e Corinthians se enfrentam a partir das 19h deste sábado. O jogo na Neoquímica Arena, em São Paulo, vale pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro - a segunda do returno. O time mineiro pode alcançar a liderança da competição em caso de uma combinação de resultados.
Segundo caso
Desde maio - quando voltaram os treinamentos do time profissional na Cidade do Galo -, o Atlético tem realizado baterias frequentes de exames para detectar eventuais casos de COVID-19. Em determinadas semanas, jogadores e funcionários são submetidos a mais de um teste.
Rubens foi o segundo atleta com coronavírus cujo caso foi divulgado pelo clube. No fim de maio, o meia Juan Cazares - que atualmente defende o Corinthians - testou positivo para a doença e ficou afastado das atividades no CT atleticano.