O América decidirá nesta quarta-feira, contra o Internacional, uma vaga inédita nas semifinais da Copa do Brasil. No duelo marcado para o Independência, às 21h30, também estará um jogo uma premiação de R$ 7 milhões pela classificação. Mas se engana quem pensa que essa grande responsabilidade está tirando o sono do elenco dirigido por Lisca. O lateral-esquerdo João Paulo, de 34 anos, um dos líderes do Coelho, assegura que seus companheiros estão prontos e ‘muito tranquilos’.
Leia Mais
Guilherme Arana vai jogar pelo Atlético contra o Athletico-PR, no MineirãoSobis diz que foi tachado de 'louco' por voltar ao Cruzeiro e fala em viver clube '24 horas'Negociação com América-RN esfria, e Zé Eduardo deve voltar ao Cruzeiro; entendaAmérica agora mira reação na SegundonaSem Sampaoli, Atlético recebe o Furacão e tenta abrir vantagem na liderança do Brasileiro“Sabemos da importância da partida de quarta-feira para o clube e para nós jogadores também. É um grupo que está se dedicando muito ao projeto do América neste ano. Estamos bem tranquilos para a próxima partida. Fizemos grandes jogos e sabemos que o grupo está preparado fisicamente e mentalmente para os grandes desafios. Estamos encarando com muita tranquilidade e naturalidade e esperamos conseguir a classificação”, disse à TV Coelho.
João Paulo também destacou que, assim como na partida contra o Corinthians, no Independência, pelas oitavas de final e que terminou empatada em 1 a 1, o Coelho tem que manter o equilíbrio emocional.
“No jogo contra o Corinthians, infelizmente tomamos o primeiro gol, mas isso mostrou uma maturidade muito grande da equipe. Não nos apavoramos e continuamos dentro do padrão tático, buscando as jogadas, não dando brechas para que o Corinthians ampliasse o placar e rapidamente conseguimos fazer o gol de empate. Contra o Internacional também temos que manter o jogo equilibrado”, declarou.
“Mentalmente estamos muito fortes. Sabemos da qualidade da equipe do Inter, que estava liderando o Brasileiro até a última rodada, teve seu principal jogador convocado para a Seleção Brasileira e isso nos demonstra a força deles. Mas nosso grupo está preparado e estamos prontos para esse jogo quarta-feira em busca da classificação”, afirmou o defensor.
Recuperação física
O lateral-esquerdo também comentou sobre o curto período de descanso entre os jogos e destacou a importância da preparação e recuperação física dos jogadores para enfrentar essa maratona.
O América empatou por 0 a 0 com o Cuiabá no sábado à noite, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Série B. O Internacional jogou no mesmo dia, só que mais cedo, às 16h30: perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, em Santos, pela Série A.
“A recuperação física está sendo chave para todos os jogos, não somente nos decisivos, mas também na Série B. Ela é essencial. A cada três dias nós estamos jogando e, para isso, temos nos preparar e recuperar bem para chegar 100% nos jogos. Dessa forma, cada jogador pode dar o seu melhor e, consequentemente, ajudar a equipe”, concluiu João Paulo.
Campanhas
A equipe americana eliminou cinco times nas fases anteriores: Santos-AP (primeira fase), Operário-PR (segunda fase), Ferroviária-SP (terceira fase), Ponte Preta (quarta fase) e Corinthians (oitavas de final).
O Internacional, por sua vez, entrou diretamente nas oitavas de final por ser um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores. Na fase anterior, o clube gaúcho superou o Atlético-GO com vitórias por 2 a 1 em Goiânia e em Porto Alegre.