A chegada do experiente Rafael Sóbis e a permanência do jovem Zé Eduardo aumentam as opções do técnico Luiz Felipe Scolari para escalar o ataque do Cruzeiro. O treinador tem nada menos do o que 10 jogadores para o setor, podendo chegar a 11 se o empréstimo de Copete, de 32 anos, for confirmado hoje pelo Santos.
Leia Mais
Regra da Fifa e política do Santos emperram acerto de Daniel Guedes com Goiás; jogador deve voltar ao CruzeiroAmérica recebe o Internacional e busca chegar às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vezSem Sampaoli, Atlético recebe o Furacão e tenta abrir vantagem na liderança do BrasileiroAté o momento, ele escalou o time no 4-2-3-1, usou três volantes ou três atacantes. Deu chances como titulares a Marcelo Moreno, Sassá, Marquinhos Gabriel, Aírton, Arthur Caíke, William Pottker, e recorreu, durante as partidas, aos pratas da casa Thiago e Welinton. Apenas Stênio, de 17 anos, não teve oportunidade de atuar sob o comando do gaúcho, até por estar se recuperando de cirurgia no ombro.
Já Rafael Sobis, contratado na semana passada, precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. “Estou pronto para estrear, só depende dos trâmites legais. Eu vinha treinando, jogando, estou bem fisicamente. E estamos tendo um tempinho para isso e para ouvir o que o professor quer, a forma de treinamento dele.Vamos para a luta. E ela está só começando”, afirmou o jogador, que soma 24 gols em 116 partidas pela Raposa entre 2016 e 2018.
Ele se mostra muito animado, apesar de saber que o desafio é enorme – o Cruzeiro é apenas o 15º colocado na Segunda Divisão, 10 pontos atrás do quarto colocado, o Sampaio Corrêa, que hoje recebe o Náutico, às 18h, em partida adiada da 11ª rodada.
“As pessoas que convivem comigo sabem o quanto estou feliz. É um momento mágico, uma oportunidade gigantesca de voltar para onde fui tão feliz. Agora é viver o Cruzeiro 24 horas, pois nossa luta é árdua, mas se nos dedicarmos bastante o final vai ser feliz”, declarou.
Sóbis celebra também o fato de atuar pela primeira vez sob o comando do técnico. “É uma honra do tamanho do mundo trabalhar com o Scolari, nós nos conhecemos de jogar contra, temos amigos em comum. Espero tirar o máximo dele, não só de futebol, mas para a vida.”
DE VOLTA
Quem também se candidata à titularidade na sexta-feira é Arthur Caíke. Recuperado de estiramento muscular na coxa direita, ele voltou a treinar com os companheiros. Já Zé Eduardo, que havia sido liberado para acertar a volta ao América-RN, é aguardado novamente na Toca da Raposa II. Não houve acordo entre os clubes e ele agora dependerá de avaliação de Scolari.
AO ATAQUE
Jogador Idade
Aírton 21
Arthur Caíke 28
Marcelo Moreno 33
Rafael Sóbis 35
Sassá 26
Stênio 17
Thiago 19
Welinton 21
William Pottker 26
Zé Eduardo 21