O Atlético informou nesta terça-feira que Carlos Desio, contratado para ser o elo entre os profissionais e o time B, foi diagnosticado com COVID-19. Este é o 15º caso de infecção de um funcionário do clube (veja na galeria todos os contaminados). A informação, publicada inicialmente pelo Globo Esporte, foi confirmada ao Superesportes pela assessoria do Galo.
Leia Mais
Guilherme Arana vai jogar pelo Atlético contra o Athletico-PR, no MineirãoMarrony diz que disputa vaga com Sasha no Atlético e comenta adaptação: 'Totalmente diferente do Rio'Guilherme Arana, do Atlético, é convocado para a Seleção BrasileiraSem Sampaoli, Atlético recebe o Furacão e tenta abrir vantagem na liderança do BrasileiroNa noite de segunda, o clube informou que o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e mais sete profissionais dos departamentos de futebol e comunicação testaram positivo para o coronavírus.
Além de Sampaoli, seis integrantes de sua comissão técnica foram infectados: o gerente Gabriel Andreata; o auxiliar Jorge Desio; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti e o analista de desempenho Frederico Fortes.
O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, também testou positivo.
O Atlético enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo remarcado e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube ainda não informou quem comandará o time à beira do campo, uma vez que toda a comissão técnica de Sampaoli está infectada.