O Atlético informou nesta manhã de quarta-feira que dez profissionais testaram positivo em novo teste de COVID-19 realizado pelo clube. Entre eles estão o goleiro Victor, o lateral Guga, o zagueiro Réver, o volante Allan e o atacante Vargas. Dessa forma, os jogadores estão fora da partida contra o Athletico-PR.
Além dos atletas, o diretor de futebol Alexandre Mattos, o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro, os analistas de desempenho Diogo Alves e Gustavo Nicoline e o segurança André Ricardo foram infectados pela doença.
Leia Mais
Sem Sampaoli, Atlético recebe o Furacão e tenta abrir vantagem na liderança do BrasileiroCarlos Desio testa positivo, e Atlético chega a 15 casos de COVID-19Guilherme Arana vai jogar pelo Atlético contra o Athletico-PR, no MineirãoCruzeiro pede para que torcedores não se aglomerem em recepção antes do jogo contra FigueirenseÀ espera de novos testes de COVID-19, Atlético terá reforços para próximo jogo"Na nova testagem, mais dez pessoas testaram positivo: o diretor de futebol Alexandre Mattos, o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro, os analistas de desempenho Diogo Alves e Gustavo Nicoline, o segurança André Ricardo e os atletas Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas", disse o Atlético, em nota.
25 casos
Desde o primeiro caso revelado durante a pandemia do coronavírus, no fim de maio, já são 25 ocorrências no centro de treinamento atleticano, incluindo atletas da base. Nos últimos dias, os números dispararam.
Na noite de segunda, o clube informou que o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e mais sete profissionais dos departamentos de futebol e comunicação testaram positivo para o coronavírus.
Além de Sampaoli, seis integrantes de sua comissão técnica foram infectados: o gerente Gabriel Andreata; o auxiliar Jorge Desio; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti e o analista de desempenho Frederico Fortes.
O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, também testou positivo.
Na terça-feira, o clube divulgou que Carlos Desio, contratado para ser o elo entre os profissionais e o time B, foi outro diagnosticado com COVID-19.
Nesta quarta, mais dez novos casos.
Jogo contra o Furacão
O Atlético enfrentará o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo remarcado e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube não terá Sampaoli no banco, tampouco os titulares Guga, Réver, Allan e Vargas. Os reservas Victor e Gabriel também estão fora da partida.