O Atlético tem 12 desfalques para o jogo contra o Ceará, neste domingo, às 16h, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais
Atlético: Andreata explica 'festa' e diz que não há comprovação entre o evento e os casos de COVID-19Quando voltam? Entenda o cronograma do Atlético para quem está com COVID-19Cruzeiro enfrenta Figueirense e busca vitória para se distanciar do Z4 da Série BJadsom comenta sequência como titular do Cruzeiro e avalia próximo adversário na Série B: 'Jogo difícil'América espanta o Fantasma, volta a vencer e reassume segundo lugar na Série BFelipão, do Cruzeiro, sai em defesa de Moreno: 'Não podemos criar um fantasma do centroavante'No gol, Rafael assume o posto - o titular Everson e o segundo reserva Victor contraíram coronavírus. Na lateral direita, a tendência é que o jovem Talison, de 20 anos, fique com a vaga por conta das ausências de Guga (COVID-19) e Mariano (lesão muscular na coxa). Também existe a possibilidade de o zagueiro Bueno ser improvisado no setor.
A dupla de zaga deve ter Igor Rabello, na direita, e Junior Alonso (de volta da Seleção Paraguaia), na esquerda. A lateral esquerda terá Guilherme Arana.
No meio-campo, as dúvidas são maiores. Sampaoli não terá nenhum volante de origem à disposição, já que Jair e Allan estão com COVID-19. Há duas alternativas mais naturais: escalar o jovem Wesley Hudson, de 20 anos, ou recuar Nathan para o setor (já jogou na posição em 2019).
À frente, Zaracho e Hyoran tendem ser mantidos nas funções de criação. Há a possibilidade, porém, de o segundo ser substituído por Wesley. Nesse cenário, o tripé de meio-campistas teria Wesley, Zaracho e Nathan.
O ataque deve ser formado por Keno, Savarino (de volta da Seleção Venezuelana) e Eduardo Sasha.
Dessa forma, uma provável escalação do Atlético tem: Rafael; Talison (Bueno), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Nathan, Matías Zaracho e Hyoran (Wesley Hudson); Savarino, Keno e Eduardo Sasha.