O Cruzeiro terá páreo duro no próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste encara a líder Chapecoense na terça-feira, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 23ª rodada. Os catarinenses não sentem o gosto da derrota há 17 jogos na competição.
A última derrota da Chape na Segundona foi ainda no primeiro turno. Na ocasião, a equipe foi superada pelo Cuiabá por 2 a 1, em 28 de agosto, pela sexta rodada. Desde então, os catarinenses somam 10 vitórias e sete empates.
A boa fase na Série B ainda deixa a Chapecoense em posição confortável na tabela. O time alviverde lidera a competição com 47 pontos - 10 a mais do que o segundo colocado América. O Cruzeiro, por sua vez, tem 25 e está a cinco da zona de rebaixamento.
Evolução em casa
Mesmo com a ampla sequência de invencibilidade, a Chapecoense vem de dois empates nas duas últimas partidas disputadas na Arena Condá: Oeste e CSA (ambas por 0 a 0). Para o técnico Umberto Louzer, essa é uma condição que tem incomodado o elenco e espera melhorar diante do Cruzeiro.
“É um enfrentamento de Chapecoense e Cruzeiro, vamos buscar a melhor estratégia e tentar voltar a vencer em casa, algo que tem nos incomodado, os atletas tem falado bastante sobre isso. Temos que entender o jogo, dificílimo que vamos enfrentar”, disse.