Após a vitória sobre o Operário-PR (1 a 0), sábado, o América tem na mira um adversário direto na Série B do Campeonato Brasileiro. Amanhã, os mineiros enfrentarão o Juventude, às 21h30, no Independência, pela 23ª rodada da competição. Substituto de Lisca diante da equipe paranaense, o auxiliar técnico Cauan de Almeida espera um bom jogo do Coelho dentro de seus domínios. Segundo ele, o elenco sabe a importância de pontuar contra o Juventude.
“É um jogo muito importante, o Juventude vem de um resultado positivo. Temos ciência que se a gente conquistar essa vitória, vamos conseguir nos distanciar de um adversário direto. Então, a gente vai trabalhar a equipe, descansar nesse primeiro momento, mas na terça-feira (amanhã) nós vamos tentar fazer um excelente jogo dentro dos nossos padrões e da nossa intensidade”, disse.
Apenas três pontos separam América e Juventude na tabela. O Coelho ocupa a vice-liderança da Série B, com 40 pontos, enquanto os adversários estão na quarta colocação, com 37.
GOLEIRO
Contratado em agosto, o goleiro Matheus Cavichioli vive boa fase com a camisa do América. Ele tem vínculo com o clube até o fim desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, mas pode ter o contrato estendido automaticamente se cumprir uma meta de jogos previamente definida. Ao Superesportes, o empresário do jogador, Léo Feijó, explicou a situação. Segundo ele, o objetivo estipulado deverá ser atingido até a metade do returno da Segundona.
“Não há conversas para a renovação neste momento, mas existem gatilhos que podem renovar o contrato dele automaticamente. Ele tem um percentual de partidas que precisa conquistar, mas pelo que temos visto, a gente acredita que ele cumprirá. É do nosso interesse que ele permaneça no América e acredito que as coisas estão encaminhadas nesse sentido”, afirmou o agente.
Matheus foi indicado à diretoria alviverde pelo técnico Lisca. Desde que chegou, o arqueiro assumiu a titularidade no lugar de Airton e já soma 27 jogos pelo América. À reportagem, ele revelou a vontade de permanecer no clube e fez elogios ao ambiente no Coelho. “Pela seriedade da direção, a dedicação dos funcionários e o ótimo ambiente dentro de campo e extracampo é impossível não querer permanecer. Estar em um lugar onde você tem todas as condições de trabalho é o que todo profissional quer. Me esforço todo dia para que isso se concretize e eu possa permanecer aqui”, disse Cavichioli.
"Estou em um momento bacana e tenho valorizado muito essa oportunidade. A minha boa adaptação vem do fato de que o grupo foi muito receptivo, e quando estamos em um ambiente onde todos dão seu máximo para estar entre os convocados para as partidas, só faz com que o crescimento individual seja ainda melhor", completou.