Apesar dos últimos dois resultados negativos, o Atlético segue líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o alvinegro receberá o desesperado Botafogo, vice-lanterna, e tentará retomar o caminho das vitórias para manter a primeira posição. A bola rola às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada da competição.
Leia Mais
Diego Ferreira testa positivo para a COVID-19; América chega a 11 infectadosEm meio a surto, Atlético tem testes negativos para a COVID-19 antes do jogo contra o BotafogoAtlético pode ser punido pela Fifa por dívida na compra de Dylan Borrero a clube colombianoAtlético deve ter volta de pelo menos 11 jogadores contra o InterCruzeiro diminui diferença para o G4 e aumenta distância do Z4 da Série BLisca exalta campanha do América na Série B e traça meta de pontos até decisão contra PalmeirasMesmo com os dois resultados, o Galo segue líder. O time de Sampaoli soma 39 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que é superado no número de vitórias. Terceiro colocado, o São Paulo tem 37 - mas tem três jogos a menos na competição.
O Atlético entrará em campo, mais uma vez, recheado de desfalques. No entanto, o técnico Leandro Zago teve uma boa notícia nessa terça-feira. Savarino treinou normalmente e vai para o jogo caso não sinta dores na coxa esquerda.
No gol, Rafael seguirá como titular, pois Victor e Everson seguem em isolamento.
Sem Guga, infectado pelo novo coronavírus, e Mariano, lesionado, Talison deve continuar na lateral direita.
Na zaga, Bueno deve formar dupla com Igor Rabello. Junior Alonso é opção para a lateral esquerda, já que Arana está suspenso.
O meio-campo é uma incógnita. Nathan, que já jogou como volante, é opção. Já Zaracho é nome certo na equipe. O outro atleta do setor deve ser Calebe ou Hyoran.
No ataque, Savarino (caso o venezuelano não tenha condições, Marrony deve começar), Keno e Eduardo Sasha formarão o trio ofensivo.
Botafogo
Vice-lanterna do Brasileiro, com apenas três vitórias em 21 jogos realizados, o vive grande crise. Entre Copa do Brasil e Série A, são oito jogos seguidos sem vencer. O time carioca se apega ao primeiro turno, quando impôs ao Galo a primeira derrota na competição.
O time carioca também está sem algumas peças. Fora por força de contrato, Zé Welison, que soma quatro jogos pelo Botafogo, é mais um desfalque da equipe carioca. Além dele, estão fora os goleiros Gatito Fernández e Saulo, o meia Cícero, e os atacantes Lecaros, Kelvin e Angulo.
ATLÉTICO X BOTAFOGO
Atlético
Rafael; Talison, Bueno (Samuel Toscas), Igor Rabello e Junior Alonso; Nathan (Wesley), Zaracho e Calebe (Hyoran); Marrony (Savarino ou Sávio), Keno e Eduardo Sasha
Técnico: Leandro Zago
Botafogo
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Bessa e Kalou; Matheus Babi
Técnico: Ramón Diaz
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Horário: 21h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pablo Gonçalves Pinheiro (RN)
TV: Globo e Pay-per-view