Após três partidas com o elenco bastante desfalcado em função de casos de COVID-19 (contra Athletico-PR, Ceará e Botafogo), o Atlético poderá ter a volta de 11 jogadores para o duelo contra o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam em 6 de dezembro, um domingo, a partir das 18h15, no Mineirão.
Leia Mais
Zago revela como Sampaoli comandou de casa e diz que Atlético está pronto para ser campeãoAtlético aposta no espírito coletivo para bater o BotafogoAtlético recebe desesperado Botafogo e tenta retomar caminho das vitórias para manter liderança do BrasileiroAtlético pós-COVID-19: reforçado para brigar lá no topoAté o dia do jogo, os nove atletas que estão afastados por terem contraído coronavírus já terão passado pelos 10 dias de isolamento estabelecidos pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que infectados retomem as atividades presenciais. Para que o prazo seja cumprido, porém, é preciso que os jogadores estejam assintomáticos.
Nesse caso, voltariam a ficar à disposição os goleiros Victor e Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Allan Franco e o atacante Eduardo Vargas. O também atacante Sávio, que contraiu o vírus, já retornou às atividades presenciais nessa segunda-feira, após cumprir os dez dias de quarentena.
Além deles, dois retornos são certos: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Dylan Borrero. Ambos cumpriram suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Mineirão, nessa quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Existe, ainda, a possibilidade de o lateral-direito Mariano reforçar a equipe. Ele está fora por uma lesão muscular na coxa direita.