A estreia do atacante Eduardo Vargas pelo Atlético empolgou os torcedores. Na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, ele sofreu um pênalti, que não foi marcado, e deu passe de calcanhar para o gol de empate, marcado por Guilherme Arana. Após o excelente cartão de visitas, foi afastado em função do teste positivo para coronavírus. Agora, finalmente, poderá voltar ao Mineirão, estádio onde coleciona golaço, assistência e eliminação traumática.
Leia Mais
Atlético terá mês com confrontos diretos pelo título; veja agendaAmérica x Cruzeiro: clássico opõe times em momentos distintos em 2020Atlético terá mês com confrontos diretos pelo título do Brasileiro; veja Goleador do Cruzeiro, Manoel lidera artilharia de zagueiros da Série BVolta de oito titulares encorpa Atlético para duelo direto com InterAtlético terá dois confrontos com equipes que também lutam pelo títuloVargas voltou ao Mineirão pouco depois de um ano. Desta vez, foi pelas oitavas de final da Copa do Mundo, de novo contra a Seleção Brasileira. O time comandado por Felipão abriu o placar com Thiago Silva. Pouco depois, Vargas aproveitou erro de Hulk e encontrou Alexis Sánchez livre para empatar a partida (veja vídeo no fim).
No entanto, esse jogo foi traumático. Vargas foi substituído aos 11 minutos da etapa final. Do banco, viu Pinilla acertar o travessão no minuto final da prorrogação. Depois, a Seleção Chilena foi eliminada nos pênaltis, para tristeza do atacante.
Agora, o momento é outro. Vargas deve ser utilizado por Jorge Sampaoli (que foi seu técnico na Seleção Chilena) na partida contra o Internacional, domingo, às 18h15. O confronto direto no Gigante da Pampulha pode manter o Galo na liderança do Campeonato Brasileiro.