Com meta de entregar um projeto de clube-empresa até o fim do ano, o América anunciou, nesta sexta-feira, que será assessorado pela consultoria global Ernest & Young (EY) para atrair investidores. A continuação do aprimoramento do organograma do clube contará agora com o auxílio da consultoria Tailor, especializada em recrutamento executivo, para ser preenchido pelos melhores profissionais do mercado.
Leia Mais
Cruzeiro só esteve entre os 10 primeiros da Série B em uma das 25 rodadasAtlético: em 6 dos últimos 7 Brasileiros, melhor ataque foi campeãoSette Câmara cita 6 jogadores do Atlético que valem mais de 10 mi de eurosAmérica enfrenta CSA neste sábado em busca da reabilitaçãoCSA x América na Série B: veja prováveis escalações e saiba onde assistirNathan minimiza perda da liderança e cobra foco do Atlético contra InterPottker sofre lesão na coxa e desfalca Cruzeiro nas próximas rodadasDe acordo com Bruno da Matta Machado, sócio da consultoria, a parceria já acontece em alguns clubes e entidades do esporte como o Liverpool, Fluminense, Internacional e o Comitê Olímpico Brasileiro.
“O trabalho conduzido pela consultoria gera maior credibilidade, isenção e aumenta a possibilidade de encontrar a pessoa ideal para cada posição”, ressaltou Bruno, o headhunter - figura mediadora entre a empresa e o profissional - da Tailor.
A primeira missão da consultoria será a de selecionar um gerente de recursos humanos para o América. Além de responsável pela marca empregadora e políticas de pessoas e cultura, esse profissional terá o desafio de envolver as categorias de base do clube em um plano de carreira estruturado.
“Apesar da grande visibilidade dos clubes, a tarefa de atrair e selecionar os melhores profissionais ainda é um desafio para os times brasileiros, mas o projeto do América, bom momento e atual governança do clube serão diferenciais para atrair talentos”, explicou Bruno da Matta.