(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Embalado, Cruzeiro enfrenta CRB nesta terça, em Maceió

Diante do CRB, Cruzeiro tenta emplacar terceira vitória seguida. Missão é ficar longe da zona de risco e ainda sonhar com a elite


08/12/2020 13:04 - atualizado 08/12/2020 12:41

Para o atacante Arthur Caíke, a Raposa finalmente ganhou equilíbrio: 'Pegamos uma identidade de jogo, principalmente fora de casa'(foto: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A PRESS)
Para o atacante Arthur Caíke, a Raposa finalmente ganhou equilíbrio: 'Pegamos uma identidade de jogo, principalmente fora de casa' (foto: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A PRESS)
Em alto-astral após ganhar o clássico com o América e golear o Brasil por 4 a 1, o Cruzeiro encara o CRB às 21h30 desta terça-feira, no Rei Pelé, em Maceió, com a missão de seguir subindo na tabela e emplacar três vitórias seguidas pela segunda vez na Série B do Campeonato Brasil. A única oportunidade em que fez o “terno” na competição foi logo nas três primeiras rodadas, nas quais bateu Botafogo-SP, em casa, e Guarani e Figueirense, fora.
Até o momento, o Cruzeiro teve apenas outra chance de completar a trinca. Mas depois de superar Paraná, como mandante, e Botafogo-SP, como visitante, em 30 de outubro e 6 de novembro, respectivamente, ficou no 3 a 3 com o Guarani no Mineirão, há 29 dias.

Agora, tem a chance de emendar o terceiro triunfo consecutivo e ainda se vingar dos alagoanos, que eliminaram a Raposa da Copa do Brasil. No primeiro jogo, venceram por 2 a 0, no Gigante da Pampulha, garantindo a vaga com empate por 1 a 1 em Alagoas.

Para completar, o Cruzeiro nunca perdeu para o CRB no palco do jogo de hoje, o Estádio Rei Pelé. Foram quatro vitórias e um empate, o 1 a 1 no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em 26 de agosto. Além disso, o time está com ótimo retrospecto fora de casa, onde não perde desde 3 de outubro, quando sofreu 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal. Depois disso, ganhou quatro partidas como visitante – Operário (1 a 0, na estreia de Felipão), Botafogo-SP (1 a 0), Chapecoense (1 a 0) e América (2 a 1) – e empatou dois – Oeste (0 a 0) e Náutico (1 a 1).

“São dois jogos fora de casa, contra CRB e Vitória (sexta-feira, às 21h30, no Barradão), mas vamos pensar primeiro no CRB. É um jogo que pode nos colocar ainda mais na briga pelo nosso grande objetivo. Tivemos esses dois dias para descansar e agora é ir lá em busca de um grande resultado”, afirmou o atacante Arthur Caíke, que abriu o caminho para a goleada sobre o Brasil-RS, sábado, no Mineirão.

Segundo ele, os cruzeirenses conhecem bem a qualidade dos alagoanos “desde a Copa do Brasil”. Por isso, aposta mais uma vez em atenção redobrada desde o primeiro minuto, como foi contra os gaúchos. “Pegamos uma identidade de jogo, principalmente fora de casa. Estamos entrando mais pilhados, principalmente no jogo que vai acontecer agora, que pode nos colocar mais à frente na tabela de classificação. Sabemos que vai ser difícil enfrentar o CRB, mas a gente está vindo de grandes resultados. Vamos em busca de manter essa sequência de vitórias”, declarou.

DESFALQUE 

Para o jogo de hoje, o Cruzeiro não poderá contar com o atacante Aírton. O jogador está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Welinton.

A comissão técnica espera que o rendimento não caia. Até porque, segundo Felipão, somente depois de atingir “42, 43 ou 44 pontos e respirar aliviado” é que o Cruzeiro passará a pensar em objetivos maiores. “Vamos fazer o que estamos preparados para fazer: sair da zona de baixo, do desconforto, estar ali pelo 10º, oitavo, sétimo lugar na medida em que for transcorrendo os jogos e somando pontos”, argumenta o treinador. O Cruzeiro é o 11º colocado na Série B.

Reabilitação 

Sem vencer há quatro jogo (três derrotas e um empate), o CRB busca reencontrar o bom futebol e a reabilitação diante do Cruzeiro. Para isso, o técnico Ramon Menezes poderá promover as estreias do goleiro Douglas Borges e do atacante Lucão, que tiveram a situação regularizada.

FICHA TÉCNICA
CRB X CRUZEIRO
CRB: Douglas Borges (Edson Mardden); Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho, Lucão (Ramon Tanque) e Hyuri
Técnico: Ramon Menezes
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres; Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jádsom Silva e Filipe Machado; Welinton, Rafael Sóbis e Arthur Caíke
Técnico: Luiz Felipe Scolari
27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Rei Pelé
Horário: 21h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
TV: Pay-per-view
Cruzeirenses pendurados: Adriano, Cacá, Fábio, Jádsom Silva, Manoel, Rafael Sóbis e Ramon

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)