O grupo de clubes que não trocaram de treinador durante a disputa do Campeonato Brasileiro diminuiu na última segunda-feira. Odair Hellmann deixou o Fluminense para acertar com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Agora, são apenas cinco equipes com o mesmo comandante desde a rodada inicial, em agosto.
Entre os clubes está o Atlético, que apostou no técnico Jorge Sampaoli após vexatórias eliminações no início da temporada. O argentino assumiu o lugar de Rafael Dudamel em março e vem conduzindo a equipe na luta pelo título nacional.
Outros quatro treinadores seguem nos cargos desde o início da competição: Renato Gaúcho (Grêmio), Fernando Diniz (São Paulo), Guto Ferreira (Ceará) e Cuca (Santos).
Gaúcho e Diniz são os únicos que já começaram a temporada em suas respectivas equipes. O treinador do Grêmio está no clube desde setembro de 2016, enquanto o comandante do time paulista assumiu em setembro de 2019.
Jorge Sampaoli é o terceiro mais longevo entre os clubes da elite do futebol brasileiro. Ele está no Galo desde o dia 1° de março deste ano.
São 31 partidas do Atlético desde que o argentino assumiu o comando da equipe. Foram 19 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 60 gols marcados e 36 gols sofridos. Ele foi campeão mineiro com a equipe alvinegra.