Zaracho ainda não justificou todo dinheiro investido em sua contratação. Para tirar o volante do Racing, o Atlético - auxiliado por investidores - topou pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31,6 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.
Sampaoli defendeu o atleta argentino e pediu paciência ao torcedor. "Precisa de adaptação, precisa de tempo. Vem de um clube onde esteve durante sua vida toda. É a primeira vez que sai e é muito jovem. Ele precisa se cercar da família. Tem que conhecer o clube. Todos os jogadores que foram chegando no decorrer precisam de tempo. E esse tempo Matías ainda não teve. Esperamos que ele consiga estabelecer uma conformidade com o lugar no qual pertence para render o que ele sempre rendeu", disse o treinador.
Zaracho disputou apenas nove jogos com a camisa do Atlético e marcou um gol. Em campo, o argentino de 22 anos tem sido muito discreto. No começo do mês, ele disse que a adaptação ao futebol brasileiro tem sido mais difícil do que ele esperava.
“É questão de tempo até que eu me adapte bem. Está sendo um pouco difícil para mim. É um pouco mais difícil do que eu pensava, mas é questão de tempo para que eu vá melhorando e me sinta completamente bem adaptado”, afirmou.