Jornal Estado de Minas

SÉRIE B

Um ano depois, Cruzeiro faz nova 'decisão' com CSA em BH, agora na Série B

“Fala, Zezé! Bom dia, cara!” Em 2019, com essa frase, Thiago Neves abordava o então gestor do futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, para cobrar salários atrasados do elenco antes do decisivo jogo contra o CSA, na reta final do Campeonato Brasileiro. Era vencer ou vencer. A Raposa acabou derrotada e mostrou não ter forças para reagir na luta contra o rebaixamento, confirmado três rodadas mais tarde. 





Pouco mais de um ano depois, os clubes se reencontram pela segunda vez na Série B, em duelo marcado para as 21h30 desta terça-feira, no Independência - nova casa celeste até o fim da Segunda Divisão. Novamente, os mineiros não têm direito a um tropeço. Embora publicamente o discurso seja de apenas não cair para a Série C, o Cruzeiro alimenta o sonho de retornar à elite do futebol nacional em 2021.

O time comandado por Luiz Felipe Scolari inicia a rodada na 11ª colocação, com 38 pontos - a sete do Sampaio Corrêa, primeiro time do G4. Se vencer, a Raposa poderá, a depender de outros resultados, subir o elevador da Série B e ultrapassar Confiança, Ponte Preta, Guarani e Avaí. Clique aqui para ver os detalhes da classificação.

Para garantir os três pontos no retorno ao Independência, o Cruzeiro entrará em campo reforçado com William Pottker. O atacante se recuperou de lesão grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda e participou das últimas três sessões de treinos na Toca II. A tendência é que ele retorne ao time titular na vaga de Arthur Caíke. 





No meio-campo, Jadsom Silva fica à disposição após cumprir suspensão automática no triunfo do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vitória, na última sexta-feira. Por outro lado, no mesmo setor, Felipão não poderá contar com o jovem Adriano, de 21 anos, que levou o terceiro cartão amarelo em Salvador.

Se optar por manter o esquema 4-3-3 - o que deve acontecer - Felipão escalará um trio de volantes formado por Jadson, Jadsom Silva e Filipe Machado. Outra opção, mais improvável, é a mudança para o 4-2-3-1, utilizando Régis ou Giovanni como meia de criação.  

CSA

Outro clube que também sonha com o retorno à Série A, o CSA desembarcou em Belo Horizonte na tarde de domingo. Embalado por duas vitórias seguidas (Confiança e Oeste), o time alagoano tem apenas um desfalque. Ainda em tratamento de uma virose, o atacante Paulo Sérgio não foi relacionado para a partida.

Com 44 pontos, o CSA é o atual quinto colocado na tabela da Série B. 

CRUZEIRO X CSA

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, Rafael Sobis e William Pottker. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CSA
Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nádson; Rodrigo Pimpão, Rone e Pedro Lucas. Técnico: Mozart

Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 15 de dezembro de 2020 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)




audima