O América ganhará os reforços do meia Geovane e do atacante Marcelo Toscano para a partida desta quinta-feira (17/12) contra o Figueirense, em Florianópolis. Os dois atletas cumpriram suspensão por causa do terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no sábado, no Independência. Porém, o técnico Lisca terá um desfalque por suspensão, o volante Flávio, amarelado diante dos paranaenses. Sabino é o substituto mais provável no duelo pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais
Palmeiras x América: arbitragem definida para semifinal da Copa do BrasilVice-líder da Série B, América tem índice superior ao do ano de títuloRival do América, Figueirense cresce de produção sob comando de JorginhoAtlético de Sampaoli levou mais gols no Brasileiro que o Santos em 2019Cruzeiro 100 anos: Superesportes inicia série de reportagens especiaisApesar da tendência dos retornos de Geovane e Toscano, Calyson está respaldado por sua boa atuação contra o Paraná e pode manter a titularidade no Orlando Scarpelli. Além de Flávio, o Coelho terá cinco desfalques. O lateral-direito Diego Ferreira e o volante Zé Ricardo se recuperam de lesão muscular na coxa esquerda. O meia Guilherme faz tratamento de contusão no ombro direito. Já o volante Juninho e o meia Alê cumprem isolamento social devido à COVID-19.
O alviverde é o vice-líder da Segunda Divisão, com 53 pontos – quatro a menos que a líder, Chapecoense, que enfrenta o Náutico hoje na Arena Condá. Por sua vez, o Figueirense ocupa a 16ª posição da tabela, com 31 pontos, e está a dois de distância do Paraná, primeiro clube da zona de rebaixamento.
No treino de ontem, Lisca se reuniu com o grupo e passou orientações específicas sobre o adversário. Em seguida, o treinador comandou um coletivo tático, em espaço reduzido do campo, com objetivo de aprimorar a construção de jogadas ofensivas e a recomposição sem a bola. Por fim, houve um trabalho de aperfeiçoamento das finalizações. Alguns atletas também treinaram as cobranças de bola parada.