O torcedor do Atlético esperava um time mais equilibrado na temporada 2020. Mas, mesmo com a segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Galo tem a sexta pior defesa da competição. Depois da derrota para o São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi, o alvinegro chegou a 34 gols sofridos na Série A.
Leia Mais
Cruzeiro 100 anos: Superesportes inicia série de reportagens especiaisAmérica tem reforços para duelo em Santa CatarinaPalmeiras x América: arbitragem definida para semifinal da Copa do BrasilLisca espera 'jogaço' entre América e Chape, mas não se empolga com títuloEm novo confronto direto na Série B, Cruzeiro duela com Avaí na RessacadaAmérica vence e cola na liderança da Série BAmérica visita Figueirense e mira colar na liderança da Série BVale ressaltar que o Atlético terminou oito partidas sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. Isso mostra que o Galo foi vazado 34 vezes em apenas 18 partidas, média de 1,88 por jogo.
O Atlético de Sampaoli já superou o número de gols sofridos pelo Santos que era comandado pelo argentino em 2019. Em 38 partidas no ano passado, o Peixe teve as redes balançadas 33 vezes.
Com Sampaoli no ano passado, o Santos terminou 17 partidas do Campeonato Brasileiro sem sofrer gols. Everson, goleiro de confiança do treinador, foi titular em 32 partidas da campanha de 2019 do Peixe.
Número de derrotas
Outro ponto negativo do Galo de Sampaoli. Em 26 partidas, foram oito derrotas no Campeonato Brasileiro. O mesmo número do Santos durante toda a campanha em 2019.
Com a derrota para o São Paulo, o Galo ficou sete pontos atrás do tricolor na briga pelo título brasileiro. Ainda restam 12 partidas para o alvinegro sonhar com a taça.