Neste domingo, às 16h, no Independência, o América tem a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, caso vença o confronto direto com a Chapecoense. A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, nessa quinta-feira, em Florianópolis, deixou o Coelho com 56 pontos, dois a menos que a líder Chape, que tropeçou na 29ª rodada - empatou por 0 a 0 com o Náutico, em casa. O técnico americano Lisca destacou as qualidades do adversário e projetou jogo com características de decisão no Horto.
Leia Mais
Sérgio Coelho define 'homem de confiança' para trabalhar no AtléticoEm novo confronto direto na Série B, Cruzeiro duela com Avaí na RessacadaAtlético de Sampaoli levou mais gols no Brasileiro que o Santos em 2019América está em alta, mas com discurso de humildadeDistante do G4, Cruzeiro encara realidade de permanência na Série BCruzeiro 100 anos: relembre maiores jogadores campeões da história celesteAtlético busca retomada espetacular para ainda sonhar com título brasileiroLisca, no entanto, minimizou a possibilidade de título da Série B, A oito rodadas para o fim da competição, o gaúcho destaca que o resultado positivo sobre a Chapecoense encaminha o principal objetivo do América na temporada: o acesso à Primeira Divisão.
“Claro que é um ‘plus’ a mais ser campeão, mas estamos pensando no acesso. Não estamos preocupados com isso, estamos preocupados em fazer a pontuação do acesso o mais rápido possível. Se a gente conseguir essa vitória sobre a Chape, a gente fica ainda mais perto do acesso, mas a gente tem experiência no futebol e sabe que chegar é uma coisa, concluir o serviço é outra. Então, tem que ter habilidade, concentração e competência para fazer um grande jogo contra a Chapecoense”, concluiu.
Para a partida deste domingo, Lisca espera o retorno do volante Juninho e do meia Alê, recuperados da COVID-19. Por outro lado, o volante Zé Ricardo deverá ser reavaliado pelo departamento médico. Além dele, o lateral-esquerdo João Paulo também é dúvida depois de deixar o campo com dores na coxa direita.