Jornal Estado de Minas

ATLÉTICO

De Maluf a Mattos: Atlético teve sete diretores nos últimos anos

Quando Alexandre Mattos foi contratado, esperava-se que o Atlético findasse a rotatividade na diretoria de futebol. Mas não foi o que aconteceu. O dirigente foi demitido nove meses após assumir o cargo. O substituto deve ser Rodrigo Caetano, que deixou o Internacional no fim do ano passado.





O último diretor de futebol do Atlético que durou mais de uma temporada no cargo foi Eduardo Maluf, que assumiu em 2010 e ficou no clube até junho de 2017, quando morreu vítima de câncer no estômago.

Depois, foram seis diretores: André Figueiredo, Domênico Bhering, Alexandre Gallo, Marques, Rui Costa e Alexandre Mattos. Veja no fim como foi a passagem de cada um deles.

Após Maluf, Mattos foi o único dirigente que conquistou algum título no Atlético. Na temporada 2020, o alvinegro conquistou o título mineiro ao bater o Tombense na decisão. 

O novo diretor de futebol do Atlético pode ser anunciado nesta quarta-feira. Rodrigo Caetano se reunirá com o órgão colegiado do alvinegro e o acordo pode ser finalizado.

audima