O volante Jadsom Silva, de 19 anos, não compareceu ao treino do Cruzeiro nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Em contato com o Superesportes, o clube confirmou a informação divulgada inicialmente pelo jornalista Adroaldo Leal, da Rádio 98 FM.
Leia Mais
Galinho supera o Corinthians e avança à final do BrasileiroDedé aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho e cobra R$ 35 milhõesCom esperanças de título renovadas, Atlético visita Bragantino pela Série AAlerta ligado! Defesa do Atlético sofre com cruzamentos dos adversáriosPara selar matematicamente o acesso, América visita o Náutico pela Série BDependendo de metas a serem atingidas pelo meio-campista, o Cruzeiro poderia embolsar um bônus que faria a venda render cerca de 1 milhão de dólares (R$5,5 milhões). A diretoria, contudo, considerou a quantia aquém do esperado e, num primeiro momento, recusou a oferta.
O contato entre representantes dos clubes ocorreu no último sábado, data posterior ao vencimento dos salários de dezembro, que ainda não foram pagos. Somado aos atrasos anteriores - parte de outubro e a íntegra de novembro e do 13º -, já são mais de três meses de pendências.
O Cruzeiro não confirmou se Jadsom Silva faltou à atividade na Toca com o objetivo de preparar uma ação na Justiça do Trabalho. Nesta temporada, o atleta foi bastante prestigiado pelos técnicos, já que participou de 41 dos 49 jogos (37 como titular).
Em função da expulsão de Giovanni na vitória sobre o Sampaio Corrêa (1 a 0), Jadsom estava cotado para começar entre os 11 no jogo contra o Oeste, às 21h30 de quarta-feira, no Independência, pela 34ª rodada da Série B.
Com esse impasse, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de encontrar outra alternativa para formar o meio-campo ao lado de Adriano e Filipe Machado. O Cruzeiro é o 11º colocado, com 44 pontos, e está praticamente fora da briga pelo acesso.