O Atlético acertou a renovação contratual do atacante Diego Tardelli até o dia 31 de maio deste ano, quando será reavaliado pelo novo treinador. Na oficialização do acordo, o Galo fez uma brincadeira recordando o momento célebre no qual o príncipe-regente Dom Pedro declara que permanecerá no Brasil, em 1822.
Leia Mais
Atletas do Atlético na mira? Sampaoli chega a Marselha e avalia elencoCom plano de usar mais a base, Atlético estreia 5 jovens; interino elogiaHulk tem nome no BID, mas interino não crava data de estreiaAtlético anuncia o retorno do técnico Cuca; contrato vai até 2023Tardelli diz que Cuca é um 'pai' e revela conversa com SampaoliCruzeiro recebe a Caldense e tenta calibrar pontaria para vencer no MineiroGalo encaminha retorno do técnico Cuca após sete anos"Agora, uma rápida aula de História do Brasil: 'Se é para o bem de todos e felicidade geral da Massa, digam ao povo que fico!'. Quem disse essa frase? Don Diego Tardelli! Ele renovou contrato até 31 de maio de 2021", postou o clube nas redes sociais.
Tardelli terá condições de atuar em todo Campeonato Mineiro e será opção na Copa Libertadores. A fase de grupos do torneio internacional começa em 21 de abril e termina no dia 26 de maio. As oitavas de final estão programadas para junho, quando o atacante já não terá vínculo com o Galo.
Tardelli foi titular e fez o gol que abriu o placar para o Atlético na vitória por 3 a 0 sobre a URT, nesse domingo, no Mineirão, pela rodada inaugural do Estadual.
Ídolo atleticano, o atacante de 35 anos iniciou sua terceira passagem pelo clube em fevereiro de 2020, mas pouco jogou, já que teve uma grave lesão. O gol sobre a URT foi o primeiro em cinco partidas disputadas desde o retorno.
Tardelli deverá ser titular do time do técnico interino Lucas Gonçalves para o próximo compromisso do Atlético no Mineiro. A equipe alvinegra enfrentará o Tombense, em Tombos, nesta quinta-feira, a partir das 21h.