Emprestado pelo Atlético, o meia Guilherme Castilho é um dos destaques do Juventude neste início de temporada. O jovem de 21 anos disputou quatro partidas pela equipe gaúcha (duas como titular) e marcou três gols.
Leia Mais
Na estreia de Cuca, Atlético busca maior série de vitórias desde 2013Atlético: Cuca diz não se apegar a volantes marcadores e centroavantesBase participa de dois terços dos gols do Atlético no início da temporadaMauro Cezar elogia grupo do Atlético, mas vê Hulk como 'grande incógnita'Na reestreia de Cuca, titulares do Atlético enfrentam Coimbra, pelo MineiroCom classificação, América garante premiação milionária na Copa do BrasilCruzeiro ganha respiro com salários em semana de clássico contra o AméricaO último deles foi nessa terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Murici, em Alagoas. O resultado garantiu o Juventude na segunda fase da Copa do Brasil.
“Claro que a gente sempre busca começar da melhor maneira possível em um novo clube e não foi diferente quando cheguei no Juventude. Tive a felicidade de marcar logo na estreia, um gol importante pra mim, e agora pude ajudar a equipe a classificar na Copa do Brasil. Só tenho que agradecer a confiança da comissão técnica, da diretoria e de todo elenco”, disse, em declaração enviada pela assessoria de imprensa.
Os outros gols de Castilho foram nas derrotas para o São Luiz (2 a 1) e o Pelotas (3 a 2), pelo Campeonato Gaúcho. O início do time no Estadual não é dos melhores (uma vitória em quatro jogos), mas o meia tem se destacado pela rápida adaptação.
“Estou muito feliz nesse início no Juventude, porque me adaptei rapidamente, fui muito bem recebido por todos do clube e me senti à vontade em campo. Acredito que temos tudo para fazer uma grande temporada e daremos nosso máximo para isso. Espero retribuir todo carinho em campo, com grandes resultados”, completou.
Guilherme Castilho iniciou a formação no Mirassol. Em 2019, foi adquirido por empréstimo pelo Atlético para atuar na equipe sub-20.
Em 2020, o clube alvinegro topou repassá-lo ao Confiança, também por empréstimo, até o fim da Série B. A única condição era manter a preferência de compra.
Neste ano, o Galo pagou ao Mirassol R$ 400 mil por 70% dos direitos econômicos do atleta e o emprestou até o fim da temporada ao Juventude. No clube gaúcho, terá a oportunidade de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.